Segunda, 08 de Março de 2021
89 99408-9358
Saúde Emoção

Mais um paciente transferido de Manaus recebe alta do Hospital Universitário, em Teresina

De acordo com o HU, três pacientes continuam na UTI e dois estão na enfermaria. Dos 23 pacientes vindos do estado do Amazonas, 18 já tiveram alta hospitalar.

05/02/2021 14h15
Por: Vinícius Carvalho Fonte: G1.globo.com
Mais um paciente transferido de Manaus recebe alta do Hospital Universitário, em Teresina

 

Daniel da Silva Passos recebeu alta nesta quarta-feira (3).

Mais um paciente transferido de Manaus recebeu alta nesta quarta-feira (3) do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), em Teresina. Daniel da Silva Passos, de 49 anos, estava internado na enfermaria da unidade de saúde e deve voltar para o estado do Amazonas.

O paciente teve que ser transferido para a capital piauiense devido ao colapso na saúde pública por desabastecimento de oxigênio nos hospitais.

De acordo com o HU, três pacientes continuam na UTI e dois estão na enfermaria. Todos seguem estáveis. Dos 23 pacientes vindos de Manaus, 18 já tiveram alta hospitalar.

Nessa terça-feira (2), outros três pacientes também receberam alta médica. Foram eles: Adriane Sabrina de Oliveira Cabral, Ananias da Silva Alves e Antônio Campelo Chaves.


Pacientes com quadro moderado de Covid-19 são recebidos em Teresina, no Piauí, após serem transferidos de Manaus — Foto: João Allbert/Agif/Estadão Conteúdo

Teresina recebeu nove pacientes de Manaus no dia 15 de janeiro. No dia 25, mais 14 pacientes foram transferidos da capital amazonense para o Piauí. A capital piauiense recebeu os pacientes porque, além do desabastecimento de oxigênio, Manaus registrou, em janeiro, um número recorde de internações pela Covid-19 desde o início da pandemia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.