Domingo, 24 de Outubro de 2021
35°

Pancada de chuva

Floriano - PI

Tecnologia FORA DO AR

Caiu aí? WhatsApp, Facebook e Instagram passam por instabilidade

Os aplicativos do WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar em diferentes partes do mundo.

04/10/2021 às 14h20 Atualizada em 04/10/2021 às 14h34
Por: Carlos Borges Fonte: TILT UOL
Compartilhe:
Caiu aí? WhatsApp, Facebook e Instagram passam por instabilidade

Não é só com você. Os aplicativos do WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar em diferentes partes do mundo. Os três apps, que pertencem ao conglomerado do Facebook, começaram a dar sinais de instabilidade na tarde desta segunda-feira (4), por volta do meio-dia (de Brasília).

No site DownDetector, que reúne relatos de falha em aplicativos e redes sociais, há um pico de mais de 8 mil reclamações sobre instabilidade no WhatsApp principalmente no Brasil por volta do meio-dia, mas a falha parece atingir o mundo todo

Através de sua conta oficial no Twitter, o Facebook confirmou a queda global. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", disse a empresa.

Usuários relatam problemas para enviar mensagens no WhatsApp e carregar novos posts no Instagram e Facebook. O blecaute atinge tanto os aplicativos para Android e iOS quanto os sites acessíveis pelo navegador no celular e no PC. Quem tenta acessar o WhatsApp Web ou o Facebook e o Instagram pelo navegador encontram uma tela de página fora do ar.

Há sinais de que a falha geral está afetando também outros aplicativos que dependem do login do Facebook, como o jogo "Pokémon Go" — a desenvolvedora, Niantic, diz que está investigando o caso.

Até a plataforma de realidade virtual Oculus, que pertence ao Facebook, está com problemas. Quem usa um dos visores da marca para jogar relata problemas. Quem usa um dos visores da marca para jogar relata problemas para carregar games.

Em nota enviada a Tilt, o WhatsApp informou, através de sua assessoria de imprensa, que estão investigando a falha.

Brasileiros correram para o Twitter para informar a falha e fazer memes com as constantes quedas dos aplicativos do Facebook.

- Veja mais em https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/10/04/caiu-ai-whatsapp-facebook-e-instagram-passam-por-instabilidade.htm?cmpid=copiaecola

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.