Domingo, 24 de Outubro de 2021
35°

Pancada de chuva

Floriano - PI

Política Eleição 2021

Disputam fora de época para a Prefeitura de Juazeiro do Piauí

Chapa foi impugnada

21/09/2021 às 14h39 Atualizada em 21/09/2021 às 14h44
Por: Carlos Borges
Compartilhe:
Disputam fora de época para a Prefeitura de Juazeiro do Piauí

Dois candidatos vão disputar as eleições suplementares do município de Juazeiro do Piauí, que estão marcadas para o dia 3 de outubro, são eles: Cristiano Galdino (PSD) e Wilson Gomes (PCdoB), que foi eleito vice na chapa de Tonho Veríssimo (PT) que teve a candidatura indeferida e não tomou posse como prefeito.

 

Tonho Veríssimo foi eleito prefeito em outubro de 2020, contudo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de sua candidatura. Tonho foi condenado por operar uma rádio clandestina e por isso ficou proibido de ser diplomado e tomar posse.

 

A votação terá início às 7 horas e será encerrada às 17 horas, quando inicia-se a apuração.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edmilson Reis, assumiu interinamente a prefeitura em janeiro de 2021 até a diplomação do novo eleito.

 

Da suspensão das Eleições Suplementares

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) suspendeu no dia 5 de abril 2021 as eleições suplementares de Juazeiro do Piauí que estavam marcadas para o dia 11 de abril de 2021 devido o agravamento da crise sanitária em todo o Brasil e o colapso do sistema de saúde no Piauí.

 

Por GP1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.