Sexta, 17 de Setembro de 2021
28°

Pancada de chuva

Floriano - PI

Especiais Perda

Professora de redação Patrícia Lima morre vítima de Covid-19 em Teresina

Internada há cerca de um mês em um hospital de Teresina, a professora morreu na manhã desta quinta-feira (3), após complicações da doença.

03/06/2021 às 10h07
Por: Vinícius Carvalho Fonte: G1.globo.com
Compartilhe:
Professora de redação Patrícia Lima morre vítima de Covid-19 em Teresina

A professora Patrícia Lima morreu na manhã desta quinta-feira (3), por complicações da Covid-19, segundo a Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc). Ela estava internada havia cerca de um mês em um hospital de Teresina, para tratar a doença.

Patrícia Lima era referência no estado como professora de redação. Escolas, professores e alunos lamentaram a morte da professora nas redes sociais.

A professora colaborou diversas vezes com a produção de conteúdos para a TV Clube e o G1 com orientações principalmente para alunos que fariam o Ensino Nacional do Ensino Médio.A Seduc informou que devido ao falecimento da professora, não haverá aulas pelo Canal Educação nesta quinta (3). Segundo a pasta, a profissional marcou o ensino do estado com seu legado de conhecimento na área de linguagens, principalmente redação.

Veja a íntegra da nota da Secretaria:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da professora Patrícia Lima, ocorrido nesta quinta-feira, 03 de junho de 2021, por complicações de Covid-19. A professora Patrícia fazia parte da equipe do Canal Educação e do time do Pré-Enem Seduc, contribuindo para que milhares de estudantes, da Rede Pública e Privada, ingressassem no Ensino Superior. Além disso, Patrícia marca a história desta Secretaria com seu importante legado de conhecimento na área de Linguagens, principalmente Redação. Em virtude do falecimento desta professora tão querida, comunicamos que, hoje, 03/06, não haverá transmissão de aulas pelo Canal Educação. Nossa solidariedade aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

Confira a nota na íntegra do colégio onde a professora era coordenadora:
“É com profundo pesar que informamos o falecimento da nossa querida Coordenadora Patrícia Lima. Prestamos nossa solidariedade à família, aos amigos e colegas de trabalho. Somos gratos pelos anos de parceria, pelos seus ensinamentos, e, principalmente pela grande contribuição na formação e realização de sonhos de muitos que tiveram o privilégio de ser seus alunos. Sua alegria ficará para sempre nas nossas vidas. O momento agora é de união e oração, para que todos possamos enfrentar a dor desse terrível acontecimento. Recebam todos o nosso abraço, estamos com vocês!”


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.