Segunda, 08 de Março de 2021
89 99408-9358
Saúde Covid-19

Chega no Piauí nova variante da covid-19

A variante veio junto com os pacientes, que chegaram de Manaus

02/02/2021 23h21 Atualizada há 1 mês
Por: Ricardo André
Chega no Piauí nova variante da covid-19

Exame do Lacen (Laboratório Central do Piauí) confirmou o primeiro caso, identificado em laboratório do estado, da variante do coronavírus em território piauiense.

O governo do estado informou que a cepa foi identificada em exame de um dos pacientes que veio de Manaus. O paciente foi monitorado, tratado com o protocolo do Ministério da Saúde, e já teve alta médica. A pessoa, segundo dados do governo, estava com sintomas leves e não chegou a precisar de UTI. Ele já voltou para o Amazonas. 

A confirmação da variante no Piauí já foi comunicada ao Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

De acordo com o governo do estado, o paciente já chegou no Piauí após 15 dias do primeiro sintoma e não estava transmitindo a doença.  Como o Lacen acompanha todos os pacientes, foi feito o exame e constou que o vírus não estava ativo, mas se assemelhava com a variante identificada em Manaus.

Vale ressaltar que essa nova variante do vírus é muito mais forte, mas fácil o contágio e mais difícil de se produzir anticorpos.

Plantão Jornal Cidade Verde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sem Medo da Verdade
Sobre Sem Medo da Verdade
Blog feito com a verdade, levando informações e notícias sem medo de falar.