Segunda, 21 de Junho de 2021
89 99408-9358
Educação Educação

Instituto promove campanha pelo uso responsável das redes sociais

Ação #RedesParaOBem conta com o apoio do Twitter e traz inovações em conteúdos educativos por influenciadores digitais

28/05/2021 14h00
Por: Carlos Eduardo Borges Fonte: R7
Instituto Palavra Aberta promove campanha para incentivar o uso das redes sociais - (Foto: Divulgação/Tecnologia da Informação/Usp Imagens)
Instituto Palavra Aberta promove campanha para incentivar o uso das redes sociais - (Foto: Divulgação/Tecnologia da Informação/Usp Imagens)

O Instituto Palavra Aberta com o apoio do Twitter Brasil realiza o lançamento de uma ação com o objetivo de incentivar o uso responsável das redes sociais. Os recursos, voltados principalmente para professores, mostram como as plataformas podem ser uma ponte entre o conhecimento construído na escola e possibilidades reais de atuação dos jovens na sociedade.

Serão apresentados dois planos de aula. O “Quem é quem nas redes sociais” e o “Minha voz nas redes”, através de dois vídeos de animação que possam incentivar o uso das redes sociais.

A campanha que recebe o nome de #RedesParaOBem conta com o apoio dos influenciadores digitais, Mariana Varella, Jota Marques, Renê Silva, Vitor Mori e Mellanie Dutra que contarão em seus perfis no Twitter de que forma aproveitam o que as redes sociais podem oferecer, tanto ao consumir quanto ao produzir informações.

Para acompanhar, basta entrar no link tweetado pelo perfil oficial Educa Mídia e Palavra Aberta.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.