Segunda, 21 de Junho de 2021
89 99408-9358
Educação Educação

Virada da Leitura online acontece neste fim de semana

Serão 12 horas de atividades gratuitas transmitidas pelas redes sociais com participação do cartunista Mauricio de Sousa

28/05/2021 13h50
Por: Carlos Eduardo Borges Fonte: R7
Virada de Leitura ocorre a partir deste sábado (28) pelas redes sociais - (Foto: Marcos Santos/ USP Imagens)
Virada de Leitura ocorre a partir deste sábado (28) pelas redes sociais - (Foto: Marcos Santos/ USP Imagens)

A Virada de Leitura realizada em apoio da Prefeitura de São Paulo e em conjunto com as secretarias municipais de Cultura, Educação e pessoa com Deficiência realiza no próximo sábado (29), 12 horas de atividades gratuitas que serão transmitidas pelas redes sociais Estudo e Leitura.

O objetivo da programação é despertar o interesse pelo consumo e produção das obras literárias como o contar de histórias, a apresentação de peças teatrais, rodas de bate-papo e musicais. Para conhecer a programação completa acesse o site do Estudo e Leitura.

 

Conhecido pela criação da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa marcará presença na Virada da Leitura de São Paulo junto ao vereador Professor Eliseu Gabriel. O cartunista falará sobre os benefícios e influências das histórias em quadrinhos na formação de gerações de pequenos leitores. O bate-papo será transmitido às 17 horas pelo YouTube e Facebook Estudo e Leitura.

Instituída pela Lei 14.999/09, de autoria do vereador professor Eliseu Gabriel do PSB (Partido Socialista Brasileiro ) a semana municipal de incentivo e orientação ao estudo e à leitura faz parte do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo e também conta com o apoio da Aprofem (Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo), a CBL (Câmara Brasileira do Livro), o CPP (Centro do Professorado Paulista) e o Sinesp (Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.