Segunda, 21 de Junho de 2021
89 99408-9358
Educação Educação

Unicef assina acordo com Consórcio do Nordeste pela educação

Proposta é incentivar a criação de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes na região

28/05/2021 10h50
Por: Carlos Eduardo Borges Fonte: R7
Unicef lança guia com práticas para a reabertura segura das escolas durante a pandemia - (Foto: Divulgação)
Unicef lança guia com práticas para a reabertura segura das escolas durante a pandemia - (Foto: Divulgação)

Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) firma parceria com governadores de nove estados do Nordeste para a implementação de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes da região na noite de quinta-feira (27).

A respresentante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, e o presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), assinaram um acordo de parceria para a  implementação de iniciativas do Fundo como desenvolvimento de caminhos para a educação na pandemia e pós-pandemia incluindo a reabertura segura das escolas. Além do trabalho de busca ativa escolar para evitar a evasão, o programa Trajetórias de Sucesso Escolar para o enfrentamento da cultura de fracasso escolar no Brasil. 

Outra iniciativa é o Um Milhão de Oportunidades, que, a partir de uma articulação nacional, apoia o acesso à educação, formação e trabalho decente para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade.

A colaboração prevê o apoio na estruturação de um Observatório das Infâncias Nordestinas, com o intuito de reunir indicadores, análises e um banco de boas práticas de políticas públicas para a infância e adolescência.

No acordo também estão previstas estratégias para a formação de adolescentes em situação de vulnerabilidade com foco no acesso ao mercado de trabalho e apoio técnico para a proteção social. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.