Sexta, 17 de Setembro de 2021
28°

Pancada de chuva

Floriano - PI

Saúde Saúde

Anvisa autoriza novas condições de conservação para vacina da Pfizer

Bula indica que o imunizante contra covid-19 seja mantido em temperatura controlada entre 2ºC e 8ºC por até 31 dias

28/05/2021 às 09h10
Por: Carlos Borges Fonte: R7
Compartilhe:
A vacina da Pfizer tem registro definitivo no país, o que permite a vacinação em massa - (Foto: REUTERS/Dado Ruvic-09/02/2021)
A vacina da Pfizer tem registro definitivo no país, o que permite a vacinação em massa - (Foto: REUTERS/Dado Ruvic-09/02/2021)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, nesta sexta-feira (28), novas condições de conservação e armazenamento para a vacina da Pfizer. A bula indica que o imunizante contra covid-19 seja mantido em temperatura controlada entre 2ºC e 8ºC por até 31 dias.

Antes da regulamentação, a a vacina poderia ser mantida a esta temperatura por no máximo cinco dias. A informação indica uma facilitação para o uso do imunizante, que exige temperaturas abaixo de -60°C para se manter estável por mais tempo.

Para aprovar as novas condições, a equipe técnica da Anvisa avaliou os estudos de estabilidade apresentados pelo laboratório desenvolvedor da vacina. Os estudos de estabilidade servem para definir por quanto tempo e em quais condições a vacina mantém suas características sem alteração.

A Anvisa recebeu o pedido de alteração na última sexta-feira (27) e a análise foi realizada durante esta semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.