Segunda, 21 de Junho de 2021
89 99408-9358
Geral Piauí

Escola Piauiense de Trânsito promove live sobre o Maio Amarelo em parceria com a PRF e CIPTran

A live foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do Detran Piauí e abordou o tema “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”

28/05/2021 08h30
Por: Carlos Eduardo Borges Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na manhã dessa quinta-feira (27), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, realizou uma reunião virtual com a participação da diretora da escola, Patrícia Leal, do inspetor da Policia Rodoviária Federal (PRF), e do soldado da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), Jucian Sousa.

Na oportunidade foi abordado o tema “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, que é o lema da campanha do Maio Amarelo 2021. Alivefoi transmitida no canal do Youtube do Detran Piauí, e foram abordados vários assuntos acerca da educação para o trânsito no Piauí além dos desafios dos órgãos federais, municipais e estaduais na busca pela paz no trânsito.

Escola Piauiense de Trânsito promove live sobre o Maio Amarelo em parceria com a PRF e CIPTran
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

“Estou lisonjeado de poder contribuir com as ideias e objetivos da companhia para os próximos anos, com a participação de conhecidos como o inspetor Isaías, que é um grande amigo de profissão, e poder conhecer e celebrar a chegada da nova diretora da escola de trânsito do Detran, para que possamos tecer mais ideias e parcerias acerca dos nossos trabalhos futuramente”, afirmou o soldado da CIPTran, Jucian Sousa.

 

Escola Piauiense de Trânsito promove live sobre o Maio Amarelo em parceria com a PRF e CIPTran
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

A Escola Piauiense de Trânsito adotou medidas que visam incorporar e integrar mais as formas de ensino, resultando na virtualização das ações educativas, aplicando as inovações pedagógicas, utilizando espaços virtuais de aprendizagem e material didático no formato digital. Foram ofertadas para escolas, empresas públicas, privadas, organizações não governamentais, ou seja, para a sociedade piauiense em geral, palestras virtuais sobre os eixos norteadores da educação para o trânsito, em especial, sobre as mudanças no Código Trânsito Brasileiras (CTB), com suporte de material didático no formato de e-book, e também a virtualização e disponibilização dos seus materiais educativos que antes eram entregues de forma física, agora está totalmente disponível ao usuário de forma digital.

A nova modelagem da Escola Piauiense de Trânsito é resultado do investimento na qualificação da equipe técnica, da articulação intrassetorial e intersetorial com outros órgãos do trânsito, o que possibilita um avanço em decorrência da conjuntura sanitária que se enfrenta atualmente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.