Segunda, 21 de Junho de 2021
89 99408-9358
Senado Federal Senado Federal

Gestão pública será tema de debate na Comissão Senado do Futuro nesta segunda

A Comissão Senado do Futuro (CSF) realiza, nesta segunda-feira (31), às 10h, audiência pública para discutir sobre gestão pública e seus desafios....

27/05/2021 16h55
Por: Carlos Eduardo Borges Fonte: Agência Senado
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), presidente da Comissão Senado do Futuro, requereu a audiência pública - Leopoldo Silva/Agência Senado
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), presidente da Comissão Senado do Futuro, requereu a audiência pública - Leopoldo Silva/Agência Senado

A Comissão Senado do Futuro (CSF) realiza, nesta segunda-feira (31), às 10h, audiência pública para discutir sobre gestão pública e seus desafios. Participará da reunião o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes.  

No requerimento da audiência pública, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou que a gestão pública tem vários entraves, mas que cabe aos gestores públicos escutarem os cidadãos e seus questionamentos. A reunião também terá como finalidade discutir soluções para essa integração entre lideranças políticas e sociedade. 

“Da mesma forma, o cidadão deve participar da vida pública da cidade e fazer com que o setor público visualize a sociedade como uma parceira na elaboração, execução e fiscalização das ações governamentais. Essa atitude contribui para fortalecer o relacionamento com os cidadãos e evita a adoção de iniciativas que vão gerar insatisfação popular. Um gestor público deve ouvir a sociedade para administrar de maneira mais democrática”, disse o senador. 

A CSF foi criada em 2013 com o objetivo de promover discussões sobre grandes temas e o futuro do país, bem como aprimorar a atuação do Senado nessas questões. Atualmente, é composta por 22 senadores, sendo 11 membros titulares e 11 suplentes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.