Segunda, 18 de Janeiro de 2021
89 99408-9358
Cultura MP

Mateus Nepomuceno pede apuração por parte do Ministério Público das acusações contra Secretaria de Cultura do Piauí

Jornalistas são

09/01/2021 11h30 Atualizada há 1 semana
Por: Carlos Eduardo Borges
Mateus Nepomuceno pede apuração por parte do Ministério Público das acusações contra Secretaria de Cultura do Piauí

Nos últimos dias, inúmeras denúncias circulam nas redes sociais onde o perfil do Instagram 'O Piauiense'  acusa em suas publicações que grandes personalidades e jornalistas do Piauí estariam se beneficiando de maneira supostamente irregular de recursos do estado, através do Prêmio Seu João Claudino, da Secretaria de Cultura do Estado.

Após uma série de postagens, onde o perfil 'O Piauiense' apresenta inclusive nomes de jornalistas, o Estudante de Direito, Mateus Nepomuceno entrou com a reclamação contra a secretaria de cultura do Estado do Piauí.

O Jovem abriu o representação no ministério público do Piauí, pedindo a apuração dos fatos divulgados pelo jornal digital. O Piauiense, que divulgou uma matéria exclusiva onde acusa que a lei Aldir Blanc, lei de incentivo à cultura através do Prêmio Seu João Claudino, teria beneficiado com o prêmio a um grande jornalistas, deixando de fora alguns pequenos artistas da cultura piauiense.

A Denúncia é grave e com a representação do Estudante Mateus Nepomuceno, o Ministério Público deverá se pronunciar e solicitar esclarecimentos da Secretaria de Cultura.

Segue PDF da representação feita no ministério público contra a secretaria de Cultura do estado do Piauí

PDF da Reclamação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.