Segunda, 18 de Janeiro de 2021
89 99408-9358
Saúde Novo problema.

Fim da pandemia poderá causar 'overdose de sexo', afirma epidemiologista social

Depois de grande momento de reclusão, as pessoas necessitarem de extravasarem, afirma especialista

29/12/2020 21h59
Por: Vitor Carvalho Fonte: WWW. Itatiaia.com.br
Fim da pandemia poderá causar 'overdose de sexo', afirma epidemiologista social

Pessoas que adotaram o moralismo e o conservadorismo, durante a crise do coronavírus, se libertarão.

Se 2021 - ano em que foi decretada a pandemia do novo coronavírus (covid-19) - foi de isolamento social, a previsão é que 2024 seja de “overdose de sexo”, “sacrilégios” e “gastança”. Isso é o que diz o epidemiologista social norte-americano Nicholas Christakis, professor da Universidade de Yale, em entrevista ao jornal The Guardian.  

De acordo com o especialista, as pessoas que adotaram o moralismo e o conservadorismo, durante a crise do coronavírus, vão se libertar. 

"Durante as epidemias, aumenta a religiosidade, as pessoas se tornam mais abstêmias, economizam dinheiro, ficam avessas ao risco e estamos vendo tudo isso agora, assim como aconteceu por centenas de anos durante as epidemias", explicou.

O especialista ainda lembra que, a partir de 1918, uma situação parecida foi registrada durante a gripe espanhola, que assolou o mundo. "As pessoas buscaram implacavelmente as interações sociais", afirmou. 
 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.