Quarta, 14 de Abril de 2021
89 99408-9358
Geral Espaço

Piauienses registraram imagens de uma luz no céu no começo da noite desta segunda-feira

O caso foi bastante explorado na rede social e muitos questionaram se não seria um disco voador a tal luz no céu.

24/11/2020 11h57 Atualizada há 5 meses
Por: Carlos Eduardo Borges
Piauienses registraram imagens de uma luz no céu no começo da noite desta segunda-feira

Piauienses registraram em imagens via celular uma luz no céu no começo da noite desta segunda-feira (23). O caso foi bastante explorado na rede social e muitos questionaram se não seria um disco voador a tal luz no céu.

Na verdade se tratava de um foguete chinês, situação vista por várias cidades do Nordeste.

O foguete foi lançado pela China em direção à superfície lunar, com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas, segundo o jornal americano The New York Times.

Conforme o jornal americano, a missão é a última etapa do programa espacial que a China espera culminar com uma estação de pesquisa lunar internacional e, finalmente, uma colônia humana na Lua por volta de 2030.

O astrônomo Dennis Weaver explica que a “nuvem” brilhante que apareceu no céu do Ceará “é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua”.

Texto: Ricardo André

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.