Segunda, 19 de Outubro de 2020
89 99408-9358
Saúde Covid-19

Teresina não registra mortes por Covid-19 pela primeira vez desde a confirmação dos primeiros óbitos

A capital teve, em mais de cinco meses desde o início da pandemia, um boletim epidemiológico sem registro de mortes.

14/09/2020 09h52
Por: Carlos Eduardo Borges Fonte: G1
Teresina não registra mortes por Covid-19 pela primeira vez desde a confirmação dos primeiros óbitos

Cinco meses e 15 dias depois das duas primeiras mortes por Covid-19 em Teresina, o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde não informou nenhum óbito pela doença na capital. Os dados, divulgados na noite deste domingo (13), mostram que nas últimas 24 horas foram confirmados, em todo o estado, 142 casos novos e seis óbitos pelo novo coronavírus.

 

O prefeito Firmino Filho (PSDB) falou sobre o fato nas redes sociais. "Hoje é um dia muito importante para todos nós. Pela primeira vez nesses mais de cinco meses de luta contra o novo coronavírus, Teresina não registrou nenhuma morte pela doença", escreveu.

 

"Ainda não podemos comemorar a vitória diante do vírus, muito menos voltar à vida como era antes. Mas sem dúvida, este domingo ficará marcado como um passo importante nessa luta, que já fez 962 vítimas na nossa cidade", completou.

O gestor comentou ainda sobre as estratégias que foram e estão sendo adotadas no enfrentamento da pandemia na capital, e, ainda, sobre a cautela que deve ser tomada com o retorno das atividades econômicas.

"Os avanços são lentos, mas estão sendo firmes. Ainda não vencemos, mas estamos cada vez mais perto disso. A todos, peço um pouco mais de paciência e cuidado redobrado com todos os protocolos de prevenção. Vamos continuar fazendo nossa parte", disse Firmino Filho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.