Terça, 27 de Outubro de 2020
89 99408-9358
Esportes Urgente

SBT encaminha compra de exclusividade para transmissão da Copa Libertadores

SBT substituirá a rede Globo nas transmissões em rede aberta

08/09/2020 08h10 Atualizada há 2 meses
Por: Sergio Luz Fonte: Uol
Copa Libertadores no SBT Foto: Sergio PCs
Copa Libertadores no SBT Foto: Sergio PCs

O SBT encaminhou nesta sexta-feira um acordo com a Conmebol para transmitir a Libertadores com exclusividade na TV aberta até 2022. As conversas estão avançadas e as partes já chegaram a um acordo sobre valores, horários dos jogos e número de partidas.

A tendência é que a parceria aconteça já na retomada da competição, na próxima semana. A emissora de Sílvio Santos substituirá a TV Globo, que não obteve sucesso na redução dos valores e optou por rescindir seu contrato, e terá direito a dois jogos por rodada todas as quartas-feiras. O contrato deve ser assinado até o fim desta semana.

Imagem: Manuel Velasquez/Getty Images

 

O SBT já se aventurou nas transmissões esportivas neste ano. O canal fechou um acordo com o Flamengo, que estava em meio à uma guerra com a TV Globo, e transmitiu a decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Na ocasião, a emissora chegou a superar a TV Globo no Ibope do Rio.

O sucesso de audiência do SBT com o Flamengo x Fluminense e recentes números expressivos de outros jogos fora do Grupo Globo também geraram uma certa tranquilidade na avaliação da Conmebol. Para a confederação sul-americana, partidas em outra emissora não significarão grande queda no alcance em território brasileiro.

Tendo uma maior facilidade com os patrocinadores, de modo que a emissora Globo não abria espaço para os patrocinadores, a emissora SBT, pelo contrário, abre esse espaço ganhando mais ponto umpum com a Conmebol.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.