Segunda, 19 de Outubro de 2020
89 99408-9358
Saúde Proibição

Floriano: venda de bebidas alcoólicas é proibida por mais sete dias

A prefeitura de Floriano decidiu prorrogar a proibição da venda de bebida alcoólica no município.

01/09/2020 08h37 Atualizada há 2 meses
Por: Vitor Carvalho Fonte: Cidadeverde.com
Floriano: venda de bebidas alcoólicas é proibida por mais sete dias

 

O Decreto nº 103 suspende a comercialização de bebidas alcóolicas, inclusive via aplicativas de internet ou entrega no sistema delivery. 

Nos locais que comercializam produtos diversos, todas as seções e departamentos de bebidas alcoólicas deverão ser lacrados, sendo proibida, inclusive, a comercialização. Os locais que comercializam exclusivamente bebidas alcoólicas deverão permanecer fechados.

Além da proibição da venda de bebida alcóolica, a prefeitura de Floriano também  determinou "lockdown parcial" nos dias 5 e 6 de setembro, sábado e domingo.  Neste fim de semana só poderão funcionar farmácias, pontos de alimentação e postos de combustíveis localizados às margens das rodovias (exceto suas lojas de conveniências), serviços de saúde, imprensa, autoatendimento bancário e serviço de delivery para alimentos. 

A multa pelos descumprimento das medidas varia entre R$ 3.530,00 a R$ 35.300,00. 

Segundo o secretário de Governo, Bento Viana, as medidas mais radicais têm dado bons resultados.  A expectativa é de que, sem as restrições, o número de contaminados hoje estivesse três vezes maior.

 O secretário lembra que o lockdown e a proibição da venda de bebidas alcoólicas também tem reduzido o número de casos de acidentes no fim de semana, evitando uma maior movimentação de pacientes no Hospital Tibério Nunes.

A quantidade de notificações também diminuiu no último fim de semana. Segundo a Vigilância Sanitária, foram 58 denúncias fiscalizadas. No fim de semana anterior o número de ocorrências chegou a 137. 

A maior parte dos casos é de distribuidoras de bebidas, bares e mercadinhos, que foram flagrados abertos ou comercializando bebidas alcoólicas.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.